Centrais sindicais lançam nota de repúdio à violência

Um dia após o fim de semana mais violento da história de São Paulo, as principais centrais sindicais brasileiras divulgaram, nesta segunda-feira (15/05), nota à imprensa repudiando à violência. O texto é assinado po

NOTA À IMPRENSA

As Centrais Sindicais Força Sindical, CUT, CGT, SDS, CAT e CGTB repudiam com veemência e lamentam profundamente os atos de selvageria a violência que se estabeleceu no Estado de São Paulo nos últimos dias, vitimando policiais, bombeiros e civis.  São ações inadmissíveis numa sociedade democrática e devem ser respondidos com firmeza por parte das autoridades legitimamente estabelecidas.

O problema nos remete a injustiças sociais que tanto tem penalizado camadas da população como desemprego, falta de investimento em educação e moradia e falta perspectiva para a juventude. É preciso repensar um novo projeto social com crescimento econômico e distribuição de renda.

Estes atos de proporções de violência nunca visto até então, estão trazendo a população insegurança e generalização do medo com a violação do Estado de Direito. É preciso o restabelecimento da ordem o mais breve possível, e esperamos que os responsáveis sejam punidos no rigor da Lei.