Olívio visita PCdoB e defende volta do desenvolvimento no RS

Em viagem a São Paulo, o candidato do PT ao governo gaúcho, Olívio Dutra, visitou nesta segunda-feira (15/04) o Comitê Central do PCdoB. Uma troca informal de opiniões sobre as eleições no Rio Grande do Sul e a sucess&ati

O petista convidou, formalmente, a direção nacional comunista a participar do lançamento oficial de sua candidatura, que se realizará no dia 10 de junho, em Porto Alegre. De acordo com Olívio, sua campanha, do ponto de vista programático, será norteada pela retomada do desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Fará contraponto ao período de retração da economia gaúcha, desencadeada pelo governo de Germano Rigotto. Olívio disse que a campanha de sua coligação vai buscar o engajamento de amplos setores da sociedade — e que é possível o apoio de bases de outros partidos. Ele também ressaltou a importância da reeleição de Lula com nitidez programática.

Ronald Freitas deu boas-vindas ao petista e ressaltou os laços de amizade e aliança entre o líder gaúcho e o PCdoB. Sublinhou a satisfação e o orgulho dos comunistas pelo fato de a deputada estadual da legenda, Jussara Cony, ser a candidata a vice-governadora da chapa de Olívio.Os dirigentes do PCdoB apresentaram a Olívio, com base nas análises do Comitê gaúcho da legenda, a confiança quanto a possibilidade real de vitória da chapa Olívio-Jussara. De acordo com o dirigente comunista, os militantes do PCdoB se empenharão na campanha.