Vitória da Conquista quer ser referência no combate à exploração sexual

A prefeitura de Vitória da Conquista (BA) realizou, nesta quinta-feira (18), blitz em todos os hotéis e motéis da cidade para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual. O objetivo é conscientizar a população sobre

"Queremos ser referência neste combate, fortalecer a educação e preservar os laços familiares", afirmou o prefeito. Participaram da blitz a Delegacia de Mulheres, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, o Conselho Tutelar, o Corpo de Bombeiros, o Ministério Público e a Vara da Infância e da Juventude.

Durante a campanha, os integrantes do grupo fiscalizaram a existência da placa informando o artigo que penaliza a violência sexual de crianças e adolescentes e a divulgação do Manual de Conduta de Enfrentamento da Violência Sexual, distribuído para hotéis, motéis e similares durante a micareta, realizada no município.

Segundo a coordenadora do Programa Sentinela em Conquista, Cinara Ferraz, "essa ação dá continuidade ao trabalho que foi iniciado durante a micareta com o objetivo de fazer com que donos e funcionários de hotéis e motéis colaborem com o trabalho de prevenção e de denúncia de casos de violência sexual de crianças e adolescentes", destacou.

Fonte: Informes PT