Artistas discutem projetos com Mercadante e Aldo

Uma comissão de artistas se reúne nesta terça-feira (30/05) com o senador Aloizio Mercadante (PT), o presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rabelo (PCdoB), e o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT). Em pauta,

Os dois projetos foram encaminhados aos parlamentares recentemente. O encontro desta  terça foi articulado pelo deputado estadual Vicente Cândido. Estarão presentes representantes do Movimento Arte Contra a Barbárie, Cooperativa Paulista de Teatro, Mobilização Dança, Cooperativa de Artistas Populares, entre outros.

 

Inclusão – Com o mesmo propósito de incentivar a inclusão social por meio da cultura, a Funarte, em parceria com as Loterias da Caixa, lançou o programa de fomento Funarte Além dos Limites. O edital público esclarece que o objetivo da iniciativa é apoiar projetos voltados para a inclusão pela arte de pessoas com deficiência.

 

É mais uma proposta de descentralização do acesso à cultura e democratização dos recursos públicos, que tem sido implementada, na atual gestão, sempre por meio de editais públicos, nas áreas de Dança, Música, Teatro e Artes Visuais.

 

A curadoria desses projetos contará com grandes nomes do cenário artístico nacional, que se juntam à Funarte para contribuir com o crescimento técnico destes artistas. O edital pretende apoiar, acompanhar e propiciar a circulação dos grupos selecionados em mostras e festivais.

Da redação, com dados do Ministério da Cultura e do PT