UJS realiza maior Congresso da história em SE
Publicado 12/06/2006 11:29 | Editado 04/03/2020 17:21
Mais de 600 jovens de diversos municípios sergipanos participaram neste último sábado, do Congresso Estadual da União da Juventude Socialista. Com o tema: “A estrada vai além do que se vê” o evento teve como objetivo central fazer o debate sobre o documento nacional da entidade, atualizar a análise política de Sergipe, além de eleger os 128 delegados sergipanos para o congresso nacional da entidade e a nova direção estadual da organização.
Segundo Karla Suely, que foi reeleita para a presidência da UJS-SE, “apesar das conquistas alcançadas pela juventude e pelos movimentos sociais é preciso avançar ainda mais, nas áreas da educação e do emprego”.
Ato político representativo
Na abertura oficial do Congresso, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), salientou que “Eu fiz questão de vir aqui trazer o abraço da Prefeitura de Aracaju e reafirmar nossa crença de que a juventude tem papel central na luta por um mundo melhor e mais justo. Estamos vivendo o momento mais importante da história do Brasil e de Sergipe e os jovens devem participar de todas as decisões políticas com muita consciência”, disse o prefeito.
Nas intervenções ficou destacada a importância dos jovens se engajarem neste ano no processo eleitoral, principalmente porque aqui em Sergipe, o Governador João Alves (PFL) apresenta como perspectiva para a juventude a violência e o mundo do crime, por não ter nenhum programa que inclua os jovens no caminho da cidadania.
O ex-prefeito de Aracaju e líder nas pesquisas para o Governo do Estado, o petista Marcelo Deda, esteve também no ato político e agradeceu o convite da UJS por participar do ato político, e enfatizou também que os jovens serão fundamentais para que as mudanças possam ocorrer para os sergipanos, onde o Estado seja um instrumento de inclusão social e impulsionador do desenvolvimento econômico.
O ato político contou também com a presença das principais lideranças oposicionistas do estado, demonstrando o respeito e a importância da UJS no cenário político de Sergipe. Estiveram presentes, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB), o ex-senador e ex-presidente da Petrobras José Eduardo Dutra (PT), o deputado federal Jackson Barreto (PTB), a vereadora Tânia Soares (PCdoB), o Presidente Estadual do PCdoB Bosco Rolemberg e o Presidente Estadual do PT Márcio Macedo.