PMDB pretende oficializar apoio ao PT em Minas Gerais

O PMDB mineiro formalizou nesta terça uma proposta concreta de aliança com o PT no estado. O partido quer uma coligação nas chapas majoritária e proporcional. Para sacramentar a união, que terá o petista Nilmário Miranda

De acordo com a assessoria de imprensa do PMDB, esses quadros ainda não foram definidos. Os nomes só devem ser divulgados no dia 29 deste mês, quando o partido faz sua convenção em Minas Gerais. Para o Senado, três pré-candidatos disputam a vaga: o ex-presidente Itamar Franco, o ex-governador Newton Cardoso e o ex-deputado federal Zaire Rezende. O partido não informou quem seria o possível concorrente a vice-governador.

Quem comemora essa decisão é o PT. "Estamos negociando essa coligação desde o início do ano, e hoje foi dado um passo importante", disse o presidente estadual do partido e candidato ao governo de Minas Gerais, Nilmário Miranda.

Ele advertiu, no entanto, que a situação só será definida no fim desta semana. "Na quinta feira vamos nos reunir com os demais partidos que compõem a coligação para chegar a um consenso até o final de semana", afirmou. No próximo sábado, dia 24, o PT mineiro realiza seu encontro estadual.

Contudo, o desafio de vencer o PSDB no Estado ainda é muito grande. De acordo com a última pesquisa Ibope, o governador Aécio Neves venceria as eleições em Minas ainda no primeiro turno, com 70% dos votos. Nilmário Miranda aparece em segundo lugar, com apenas 10%.

A coligação de apoio ao PT em Minas já conta com o PCdoB, PTN e PRB. 
 
Fonte: Redação Terra