PCdoB de Minas Gerais realiza Convenção em Belo Horizonte

O PCdoB realiza em Belo Horizonte, no próximo sábado, dia 24/06, a partir das 9h, a sua Convenção Eleitoral Estadual. O foco do evento é aprofundar o debate sobre o projeto de resolução nacional e estadual e aprovar os c

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realiza em Belo Horizonte, no próximo sábado, dia 24/06, a partir das 9h, a sua Convenção Eleitoral Estadual. O foco do evento é aprofundar o debate sobre o projeto de resolução nacional e estadual e aprovar os candidatos que disputarão vagas para a Assembléia Legislativa, na chapa própria do Partido e a coligação, para o governo do estado e senado. Nomes como o de Jô Moraes para deputada federal e Gilse Cosenza para vice governadora serão apresentados aos participantes.

A organização da Convenção espera militantes de todas as regiões do estado. Segundo o vice-presidente do PCdoB de Minas Gerais, Zito Vieira, "Os comunistas defenderão a reeleição de Lula, no rumo das mudanças, a alternativa para o Palácio da Liberdade com Nilmário Miranda, a reconquista do mandato federal com Jô Moraes e manutenção do espaço na Assembléia Legislativa, com possibilidades de ampliação da bancada".
Além da Convenção, no domingo, dia 25/06, os candidatos do Partido participarão de um seminário, com as seguintes palestras: "O Projeto de Desenvolvimento para o Brasil", com professor e sociólogo Juarez Guimarães; "Um Novo Projeto para Minas Gerais", com Manoel Cação (Quincas), assessor do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e " A Construção partidária e a batalha eleitoral", com Zito Vieira.
De Belo Horizonte
Carolina Salomé,