Lula confirma que José Alencar será seu vice

Embora não tenha anunciado formalmente a sua candidatura à reeleição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou hoje (23), em Chapecó (SC) que o vice-presidente José Alencar é o seu candidato a v

Ao ser perguntado se já teria conversado com Alencar sobre o assunto, Lula disse que nem precisava, porque Alencar já é vice dele, "um grande empresário e grande companheiro". Lula deu uma rápida entrevista, depois de participar, em Chapecó, da cerimônia de entrega simbólica do programa de Habitação Rural Linha Caravaggio.


“Que é isso, Zé?”


Reportagem publicada na edição de hoje do jornal O Estado de S. Paulo apurou que o convite de Lula a Alencar foi feito ontem, horas depois do desabafo do vice, que se sentiu desprestigiado pelo presidente.

Segundo a reportagem, Lula chamou Alencar para um tête-à-tête. "Que é isso, Zé? Você é e vai ser meu vice", insistiu. Depois, comunicou a escolha ao presidente do PSB, deputado Eduardo Campos (PE). Candidato ao governo de Pernambuco, Campos assistiu ao jogo entre Brasil e Japão ao lado de Lula, no Palácio da Alvorada, junto com o ex-ministro Ciro Gomes, do PSB, o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), e vários ministros.

Campos e Ciro chegaram a ser cotados para vice de Lula por auxiliares palacianos, mas o presidente nunca oficializou o convite. Não queria magoar Alencar, um empresário de Minas, o segundo maior colégio eleitoral. Mais: acha que, machucado, ele poderia provocar aborrecimentos.

Fonte: Agestado