Ministros vão discutir Gasoduto do Sul em setembro

O Comitê Ministerial que reúne os governos de Brasil, Argentina, Bolívia e Venezuela pela construção do Gasoduto do Sul voltará a se reunir em setembro, na Bolívia, e terá uma representação permanente em Caracas, de

O ministro argentino do Planejamento Federal e Investimento Público, Julio de Vido, o das Minas e Energia do Brasil, Silas Rondeau, o de Hidrocarbonetos da Bolívia, Andrés Solís, e de Energia e Petróleo venezuelano, Rafael Ramírez, discutiram na tarde desta terça-feira o cronograma apresentado pelos grupos de trabalho e o grupo coordenador reunidos desde domingo.

A comissão permanente que funcionará na Venezuela deverá apresentar dentro de 60 dias as condições para a contratação da engenharia do projeto, completa o documento apresentado hoje. "Além disso, cada ministério remeterá a esta comissão a informação relativa à oferta e demanda de gás", ainda de acordo com a nota. Os presidentes dos quatro países vão se reunir em agosto – quando o projeto deve estar pronto – com o objetivo de conversar sobre o gasoduto, cujo primeiro trecho será construído em 2009, informou o Ministério venezuelano de Energia e Petróleo.

 


Com agências