Petrobras acerta cronograma de negociações com a Bolívia

A Petrobras acertou, em reunião realizada, em La Paz, o cronograma de negociações do próximo mês para discussões em torno da revisão da cláusula de preços do Contrato de Compra e Venda do Gás Boliviano

A estatal brasileira do petróleo tomou conhecimento formal dos argumentos da Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) para revisão da cláusula de preços do Contrato de Compra e Venda e que é baseado nos procedimentos relativos à décima quinta cláusula do contrato. Segundo nota, a Petrobras considera que, em princípio, os aumentos de preço que vêm ocorrendo regularmente na forma prevista em contrato, a exemplo do ocorrido esta semana, são suficientes para garantir o equilíbrio econômico-financeiro da operação.

A companhia ressaltou que realizará estudos mais detalhados e precisos antes de comunicar formalmente sua resposta à YPFB. A próxima reunião entre as empresas está marcada para a semana de 10 a 14 de julho, em Santa Cruz de La Sierra. A Petrobras esclareceu na nota que a décima quinta cláusula do Contrato de Compra e Venda de Gás Boliviano firmado entre a YPFB e a Petrobras estabelece o direito das partes de solicitar reuniões para discutir qualquer cláusula contratual diante de determinadas condições, prevendo prazos e processos de negociação.

Com agências