Inácio aposta na unidade e na mobilização rumo ao Senado
Muita expectativa e negociação política marcaram o último dia de definições das alianças e candidatos que disputarão as eleições no Ceará. O deputado Inácio Arruda(PCdoB) será candidato a senador e c
Publicado 01/07/2006 09:24
A sexta-feira foi marcada por grande expectativa em torno das últimas definições de alianças e candidatos que disputarão as eleições este ano no Ceará. Muita negociação política marcou este último dia para que os partidos realizassem suas convenções eleitorais. A definição mais esperada era sobre quem disputará o mandato de senador pela aliança formada em torno da candidatura ao Governo do Estado do ex-prefeito de Sobral, Cid Gomes(PSB). Um dos últimos episódios foi a decisão do deputado federal e ex-Ministro das Comunicações, Eunício Oliveira(PMDB) de se candidatar a reeleição e abrir mão da disputa ao Senado. "Não vou atrapalhar um projeto de crescimento para o meu Estado. Em nome do PMDB, eu retiro a minha pré-candidatura ao Senado da República e coloco o meu nome para ser julgado mais uma vez como candidato a deputado federal “, afirmou o parlamentar. Com isto foi confirmada a candidatura do deputado federal Inácio Arruda(PCdoB) e as direções partidárias acentuaram as conversações que se estenderam noite adentro.
No início da noite Inácio Arruda concedeu entrevista coletiva na sede do Comitê Estadual do PCdoB onde falou sobre a decisão do deputado Eunício Oliveira, a campanha eleitoral e projetos para o Ceará. Para o parlamentar comunista a grandeza do PMDB e de seu presidente estadual, Eunício Oliveira, marcaram este momento de definições eleitorais, o que assegurará uma grande vitória do campo popular. Para Inácio “Eunício mostrou preocupação em construir um projeto para o estado do Ceará e não em questões particulares”. Arruda recordou que PMDB e PCdoB sempre foram aliados históricos, destacou que ainda era adolescente quando fez campanha em 1974 para eleger Mauro Benevides senador, numa campanha memorável que impôs grande derrota á ditadura militar. Lembrou ainda que os comunistas estiveram juntos com os peemedebistas nas campanhas eleitorais de 1982,1985 e 1986, além de diversas outras lutas que marcaram o resgate da democracia e da liberdade em nosso país. “Neste sentido acreditamos que estaremos mais uma vez juntos para eleger Cid Gomes para o Governo e um senador popular”, declarou o parlamentar do PCdoB.