Berzoini planeja agenda cheia para Lula na campanha eleitoral

O presidente nacional do PT e coordenador-geral da campanha, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), disse que vai aproveitar não apenas os finais de semana, mas também as noites de alguns dias úteis por semana para preencher a agenda do pre

Ao comentar os moldes que a disputa presidencial deve tomar, Berzoini avalia que a eleição deve se polarizar ainda mais nos próximos meses, levando a população a escolher nas urnas entre os modelos de governo de Lula e o do seu antecessor, o tucano Fernando Henrique Cardoso.

Segundo ele, Alckmin tenta fugir do debate em relação à administração de Fernando Henrique em função do resultado dessa comparação. "O Alckmin quer fugir disso", disse Berzoini.
O presidente do PT reconhece que o candidato tucano avançou nas pesquisas de opinião, mas insistiu que a evolução positiva do adversário de Lula é natural, já que a população começa a tomar consciência agora de quem são de fato os candidatos à presidência. "A população começa a ter uma visão mais clara de quem vai disputar a eleição", afirmou. "É natural que o eleitor se referencie nos dois candidatos mais fortes."
Além da elaboração da agenda de campanha de Lula e traçar estratégias de mobilização, a reunião desta terça-feira vai oficializar o nome do prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior (PT), como tesoureiro de campanha de Lula.

Com agências