Campanha de Lula será lançado dia 13 no ABC paulista
O PCdoB, como aliado formal do PT nas eleições deste ano, vai participar das discussões que definirão a estratégia de campanha, da comissão que vai elaborar o programa de governo e indicar nomes para represen
Publicado 04/07/2006 19:01
O presidente nacional do PT e coordenador-geral da campanha para a reeleição do
presidente Lula, Ricardo Berzoini, e o tesoureiro da campanha, José de Filippi Júnior, marcaram uma coletiva para esta quarta-feira (5), às 11 horas, no escritório nacional do PT em Brasília. De acordo com a assessoria do partido, no encontro eles darão informes sobre as finanças da campanha eleitoral nacional do PT.
As discussões que começaram esta semana devem se amiudar nos próximos dias. Segundo Renato Rabelo, ainda esta semana começam as reuniões com a comissão que vai elaborar o programa de governo, mas não adiantou as linhas que nortearão a proposta. O programa de governo deve ser divulgado ainda na primeira quinzena de julho, em data a ser fixada.
Ele disse que as reuniões da coordenação, da qual participarão os partidos que estão coligados formalmente com o PT – PCdoB e PRB -, terão Brasília como centro político e serão realizadas semanalmente.
O presidente do PCdoB disse que as discussões incluirão também o relacionamento com os demais partidos que apoiam a candidatura Lula e estão fora da aliança formal.
O presidente do PT disse que o partido está estudando uma forma de atuação do presidente nos Estados onde ele é apoiado por mais de um candidato ao governo. O mais provável é que Lula grave participação nos programas eleitorais de rádio e TV para todos os candidatos que o apoiam.
No caso de visita aos Estados, o PT anunciará um comício do presidente e convidará todos os partidos que apoiam sua candidatura.
De Brasília
Márcia Xavier