Chapa apoiada pela CSC vence nos Têxteis de Blumenau (SC)

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Blumenau e Região (Sintrafite), situado no Estado de Santa Catarina, realizou nesta segunda-f

 

O coordenador da CSC e trabalhador da Coteminas, Márcio Luerds, secretário geral eleito do Sintrafite, ressalta que “a ampla vitória da chapa 01 nas eleições do Sindicato é um reconhecimento do esforço e do trabalho coletivo realizado pela chapa”, destacando que a participação dos trabalhadores e trabalhadoras surpreendeu, significando uma elevação do nível de consciência da classe trabalhadora. Segundo Luerds o ”trabalho sério na luta por melhores condições de trabalho e melhores salários foram importantes no processo de campanha”.

 

A presidente eleita do Sintrafite, Vivian K. Bertoldi, recentemente indicada no Encontro Estadual para a coordenação da CSC, reconheceu o empenho da Corrente para a sua eleição, agradecendo a todos os companheiros e companheiras que de alguma forma contribuíram no processo, considerando que a afinidade com a CSC é referência para melhorar a vida da a vida da classe trabalhadora. “Estamos fazendo história, os trabalhadores optaram pela melhor proposta, pela melhor chapa. Nossa grande votação foi uma surpresa vitoriosa, reflexo de um intenso trabalho na base da categoria, chegamos a realizar mais de 100 reuniões”, revela Vivian.

 

A chapa 01, presidida por Vivian, foi integrada pela CSC e apoiada pela maioria dos sindicatos da região de Blumenau (SC) e pela Federação dos Trabalhadores da Indústria de Santa Catarina (FETIESC). A Chapa 02 representava a forças patronais e independentes. A chapa 03 foi apoiada por setores do PT (Partido dos Trabalhadores) e pela Articulação Sindical, que equivocadamente impos a direção da CUT/SC o apoio apenas a esta chapa. A Chapa 04 foi apoiada pelo PV (Partido Verde).

 

Resultado final das eleições para a diretoria do Sintrafite

 

Chapa 1 – 5.913 votos
Chapa 2 – 1232 votos
Chapa 3 – 2397 votos
Chapa 4 – 1602 votos

 

De Florianópolis
Vinícius Puhl