Mantega comemora dados da indústria e destaca investimentos

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, comemorou os novos números da indústria brasileira divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em maio, a produção industrial cresceu 1,6% ante abril, na maior taxa de e

"O crescimento foi muito maior que o esperado", disse. O comentário do ministro foi feito ao término de sua exposição sobre os resultados de reunião sobre o mercado de crédito que aconteceu no Palácio do Planalto. Mantega aproveitou para reforçar a tese apresentada por ele na segunda-feira de que os investimentos estão em franca expansão. Ele destacou o desempenho de dois setores: o de bens intermediários e de bens de capital, que cresceram 1,9% e 1,8%, respectivamente.

"Portanto, está havendo aumento de investimento no País, o que é importante para termos um crescimento sustentável", disse. Com o bom desempenho da indústria, Mantega reforçou a aposta de que a economia brasileira vai crescer pelo menos 4% em 2006. "Sabemos que a indústria é um setor que puxa o crescimento. E os serviços também estão tendo tendo desempenho improtante. Isso mostra que estamos caminhando para crescimento superior a 4%", disse.

Com agências