Arrigo Sacchi qualifica Brasil como “time de praia”

Treinador da Itália na final da Copa de 1994, Arrigo Sacchi fez duras críticas à Seleção Brasileira que disputou o Mundial na Alemanha. Para o ex-técnico, faltou muito para que o grupo de Carlos Alberto Parreira pudesse se

"O Brasil não é um time, é um grupo de jogadores, uma equipe de praia. Faltaram motivação, coesão, trabalho. Falta muita coisa. Futebol é mais complicado do que se pensa. Não basta ter os melhores do mundo para ganhar", afirmou Sacchi, em entrevista à rádio espanhola Cadena Sur, acrescentando que não pensa em voltar ao futebol.

Técnico da última seleção italiana a disputar uma decisão de Copa antes de 2006, Sacchi disse que a Seleção da Itália de hoje tem mais preparo físico do que a de 1994, que, segundo ele, chegou muito cansada à partida contra o Brasil.

"A condição climática era muito adversa, com calor forte e umidade a 80% ou 90%" alegou o italiano. "A seleção atual parece estar em forma, apesar de que o principal talento, Totti, não está totalmente bem por vir de uma lesão grave. Em 94, não tivemos Baggio na final, porque estava machucado", alegou o ex-treinador, apagando de sua memória a escalação do principal jogador da Itália na decisão da Copa nos Estados Unidos, que, inclusive, perdeu o pênalti que deu o título ao Brasil.

Sacchi elogiou a capacidade de sacrifício da equipe treinada por Marcello Lippi. Segundo ele, é a primeira vez em muito tempo que vê a Itália olhando nos olhos do adversário, tentando manter a posse de bola e tomando a iniciativa.