Pai de soldado prisioneiro de guerra pede para Israel negociar

Noam Shalit, pai do soldado israelense Guilad Shalit, capturado durante uma ação da resistência palestina contra os ocupantes hebraicos, pediu quinta-feira ao governo de Israel que avalie a possibilidade de libertar prisioneiros e

Oficialmente, as autoridades israelenses recusam-se a negociar a libertação de Shalit. "Tudo tem um preço. Não acho que haverá algum tipo de iniciativa para soltarem Guilad se não houver um preço. Não seria o jeito como as coisas funcionam no Oriente Médio", disse Noam. "Não há razão para não levar isso em consideração para obter a liberdade de alguém que foi enviado pelo Estado para as linhas da frente."

Segundo o diário árabe al-Hayat, publicado em Londres, os grupos que capturaram o soldado reduziram as suas reivindicações e querem agora a libertação de todos os palestinos presos em Israel, 30 homens que tenham cumprido mais de 20 anos de prisão e outros cem prisioneiros.

No último comunicado, a resistência havia pedidoa libertação de mais de 1.300 presos, incluindo todas as 95 mulheres e 315 menores de idade.