Lula recebe apoio dos peemedebistas

O presidente Lula recebe para jantar, nesta segunda-feira (10), lideranças do PMDB que vão manifestar apoio a sua candidatura à reeleição. O encontro foi articulado pelos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), preside

A ala do partido, liderada por Calheiros e Sarney, lança o Manifesto Pró-Lula e aposta que tem o apoio de 21 dos 26 diretórios do partido. Os mais cuidadosos afirmam que é 16 o número dos diretórios que apóiam a reeleição. Os partidários do governo conseguiram a garantia de maior participação em um eventual segundo mandato e também a possibilidade de nomeação dos cargos nos ministérios que ficarem sob o comando do PMDB.

O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, disse, em entrevista ao Correio Braziliense, que acredita que o anúncio do apoio de parte do PMDB à candidatura à reeleição do presidente Lula será o primeiro passo para formação de uma nova maioria política no país.
 

No texto reservado "Nota de Conjuntura", que distribuiu sexta-feira (7), a ministros e dirigentes do PT, Tarso saudou o apoio dos peemedebistas como um dos fatos políticos mais importantes da campanha eleitoral e respondeu as críticas "da esquerda e da direita" ao acordo entre o Palácio do Planalto e os governistas do PMDB.

Com agências