Aldo quer acordo para votações; petistas defendem entendimento

O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), pretende reunir-se na próxima semana com os líderes partidários para discutir um acordo e uma pauta de consenso para o esforço concentrado marcado para a primeira semana de agosto. Depois da desobst

 


Para o deputado Fernando Ferro (PT-PE), é importante reconhecer o esforço do presidente da Câmara para conseguir um consenso. “É preciso fazer algo para acabar com essa paralisia. Algum entendimento tem que haver para que seja possível fazer votações importantes como o Fundeb e o Estatuto da Micro e Pequena Empresa”, disse.


“Tenho certeza que a bancada do PT estará com disposição de negociar até a exaustão. Espero que a oposição esteja menos contaminada por esse clima de disputa eleitoral, porque não votar projetos importantes é ruim para a instituição e para o país”, ressaltou Fernando Ferro


O deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) também elogiou a iniciativa do presidente da Câmara. “É extremamente válida esta iniciativa do presidente Aldo Rebelo porque a Câmara tem tido um enorme desgaste ao não conseguir fazer as votações”, disse.


“Precisamos construir o consenso necessário, porque a não deliberação de matérias importantes para o país, aprofunda o desgaste. A minha expectativa é a de que possamos criar mecanismos de entendimento para conseguir votar matérias que a sociedade clama, como é o caso do Fundeb”, destacou Luiz Sérgio.


Fonte: Informes