Alencar critica direita irresponsável e pede juro menor

O presidente em exercício José Alencar afirmou que é “inadmissível, uma irresponsabilidade eleitoral” a relação que o presidente do PFL Jorge Bornhausen fez entre o PCC e o PT. 'Não vim a Santa Catarina para falar mal do Bornhausen, mas não fica bem para

Nesta semana, os senadores do PFL Jorge Bornhausen e José Jorge, além do candidato do PSDB governo do Estado, José Serra, afirmaram ver ligações entre as ações da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e o PT. O objetivo dos ataques seria, segundo eles, prejudicar a candidatura à Presidência do ex-governador paulista o direitista Geraldo Alckmin. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu dizendo que era insanidade ligar seu partido ao PCC.


Sobre a ajuda do executivo federal a São Paulo, Alencar disse que o governo está trabalhando para que o Estado aceite o apoio. Ele chegou a admitir o uso do Exército. 'Acho que o Exército seria bom pra São Paulo, mas não somos nós que decidimos', afirmou. A ajuda federal deve ser solicitada pelo Estado, do contrário, caracterizaria intervenção.


Alencar também falou sobre a política de juros. O presidente em exercício disse que foi convencido por Lula de que há um tempo para cada coisa. 'A casa está arrumada e preparada para o crescimento', afirmou. Ele considera a taxa ainda muito alta. 'Elas baixaram um pouco, mas precisam baixar mais', afirmou, ao defender 'patamares compatíveis com mercado internacional'.


 


Com agências