Documentário vai contar a vida do narcotraficante Pablo Escobar

Um novo documentário, intitulado El Padrino de la Muerte (O Padrinho da Morte), sobre o chefão colombiano do narcotráfico Pablo Escobar, baseado no livro de uma jornalista colombiana, estreará em setembro nos Estados Unidos e na Colômbia, informa

O documentário é produzido pela empresa Sierralta Entertainment e se baseia no livro O Verdadeiro Pablo, no qual a jornalista Astrid Legarda reconstruiu a vida do chefão segundo o testemunho de um de seus principais colaboradores.


Legarda escreveu o livro após entrevistar durante vários meses Jairo Velásquez, um chefe de pistoleiros do cartel de Medellin preso, conhecido no mundo do crime como Popeye.


O documentário terá imagens inéditas de Escobar, morto pela polícia em dezembro de 2003 em Medellin, depois de fugir da prisão. O filme será distribuído na Europa a partir de 2007.


Este é o segundo documentário sobre a vida do temido chefão, depois de Los Archivos Secretos de Pablo Escobar, do francês Marc de Beaufort, que difundiu imagens desconhecidas do traficante cedidas por sua família.