MV Bill: Como membro do hip-hop eu só posso votar Aliado G

O rapper carioca MV Bill concedeu entrevista ao site Real Hip-Hop no qual declara apoio à candidatura de Aliado G a deputado estadual de São Paulo pelo Partido Comunista do Brasil. “Conheço o Aliado G e todos sabemos o quanto ele é politizado. Mas inde

Bill, como você vê a candidatura de um rapper?

Bill : Sempre escutei que o hip-hop é um movimento político e social e sempre me questionei do porquê da ausência das pessoas do hip-hop na política formal. Normalmente vemos grupos de hip-hop pedindo voto para pessoas de fora do hip-hop com a promessa de que eles vão ajudar a gente. Acho que já passamos da hora. Temos que parar com o discurso e tocar a nossa parte prática. Se tivermos um candidato melhor do que o Aliado G, temos que apresentar esse nome para o hip-hop, se não temos, então temos que votar nele.

Conheço o Aliado G e todos sabemos o quanto ele é politizado. Mas independentemente disso, temos de começar a acostumar o povo do hip-hop a participar da mesa que decide as regras do jogo. Pelo menos poderemos cobrar dele e de outros que estiverem lá. Acho mais. O povo do hip-hop tem de escolher um nome e todos fecharem com esse nome, todos os sites, jornais, bandas… Enfim, todo mundo do hip-hop.

Se por acaso esses nomes forem uma decepção, o processo já terá sido iniciado e um dia vamos ter representantes que mereçam o nosso respeito. Acho que o Aliado é uma grande opção para nós. Vale a pena apostar nele. Se o povo do hip-hop aprovar o nome e se não tiver outra alternativa melhor, e claro que não temos, eu me proponho a subir no palco e pedir voto, não para o Aliado, mas para o hip-hop. Pode ser que alguém não goste do som dele, pode ser que alguém não goste dele, mas ninguém pode negar que ele é um dos nossos.

Qual a importância da política para o hip-hop?

Bill: Nós fazemos política o tempo todo, mas quando se trata de direitos de fato, de benefícios, nós entramos na fila dos favores. A política humana tem que ser valorizada, mas a política partidária é imprescindível para quem quer um lugar ao sol enquanto movimento. Perguntem aos manos em quem eles vão votar e vamos ver quem leva os votos do hip-hop!

Temos que votar sempre em quem tem compromisso com nossa bandeira. Como preto eu voto em preto, como favelado eu voto em favelado e como membro do hip-hop eu só posso votar no Aliado G e apoiar todos os manos pelo Brasil que saírem candidatos. Mas só quem é do nosso meio. Chega de entregar os votos aos simpatizantes. Sinceramente acho que essa candidatura é muito mais importante para nós do que para o próprio Aliado G.

Não vou a São Paulo, mas vou apoiar abertamente essa campanha. Acho que temos que fazer a nossa parte, e o Aliado que faça a parte dele.