Movimentos agendam sete atos de apoio a Lula

Integrantes de movimentos sociais que apóiam a candidatura do presidente Lula à reeleição definiram, em reunião, na noite desta quarta-feira (19) o calendário de manifestações de rua em favor da reeleição. Estão marcados sete grandes atos, cujas datas

“A idéia é a de que o presidente participe das manifestações. Por esse motivo, ainda precisamos discutir as datas e acertar as agendas”, informou João Felício, coordenador de mobilização da campanha.


 


Além das manifestações pontuais, os representantes dos movimentos vão elaborar projetos de mobilização para todo o período de campanha, o que inclui organização de comitês, panfletagens, debates e outras formas de divulgar o projeto democrático e popular do governo Lula.


 


Segundo Felício, este cronograma deve estar pronto até a próxima segunda-feira (24). Antes disso, na sexta-feira (21), ocorrerá o primeiro ato dos movimentos sociais pró-reeleição. Eles irão às ruas para fazer panfletagens nas principais capitais brasileiras. Os locais exatos serão divulgados nesta quinta (20).


 


Confira abaixo a seqüência de atos nacionais já programados, com as respectivas datas e localidades ainda sujeitas a alteração:
 
12 de agosto
Mobilização Nacional de Negros e Negras em Apoio à Reeleição do Presidente Lula. Inicialmente prevista para Salvador (BA).


 


19 de agosto
Plenária nacional de Sindicalista em Apoio à Reeleição do Presidente Lula. Inicialmente prevista para São Paulo (SP).


 


23 de agosto
Mobilização Nacional de Artistas e Intelectuais em Apoio à Reeleição do Presidente Lula. Ainda sem local definido.


 


29 de agosto
Mobilização Nacional da Juventude em Apoio à Reeleição do Presidente Lula. Ainda sem local definido.
 


1º de setembro
Mobilização Nacional da Classe Trabalhadora em Apoio à Reeleição do Presidente Lula. Prevista para acontecer nas principais capitais brasileiras, simultaneamente.


 


13 ou 20 de setembro
Mobilização Nacional de Mulheres em Apoio à Reeleição do Presidente Lula. Ainda sem local definido.


 


21 de setembro
Mobilização Nacional de Pessoas Portadoras de Deficiência Física em Apoio à Reeleição do Presidente Lula. Ainda sem local definido.


 


Fonte: www.pt.org.br