Escultura inflável levanta vôo e mata dois na Inglaterra

Duas mulheres morreram e 13 pessoas ficaram feridas ao caírem de uma enorme escultura inflável, que rompeu as amarras e levantou vôo em um parque no nordeste da Inglaterra. A informação foi dada  pela polícia londrina nesta segunda-feira (24/7).

Cerca de 30 pessoas estavam dentro do objeto (foto) quando uma rajada de vento o ergueu a nove metros de altura, no parque em Chester-le-Street, no domingo. “De repente, ele começou a levantar como um balão”, relatou Mark Spooner à emissora de televisão BBC. “(O objeto) arremessava as pessoas para todos os lados. Então, pareceu apenas mover-se bruscamente no ar”.


 


As vítimas, com 68 anos e 38 anos, estavam dentro da obra de arte acompanhando crianças quando ela levantou vôo. Uma garota de três anos ficou gravemente ferida no estranho acidente. “A escultura inflável rompeu as amarras e derrubou no chão as pessoas que estavam dentro dela”, relatou a polícia, em um comunicado.


 


Projetada pelo artista Maurice Agis, a obra, chamada Dreamspace, tem cinco metros de altura e é feita de material plástico. Com a metade do tamanho de um campo de futebol, a escultura tem paredes que mudam de cor à medida que os visitantes andam no seu labirinto de corredores. A escultura foi trazida de volta ao chão quando flutuou até um poste.