Juventude discute atividades de apoio a Lula

A Coordenação de Campanha da Juventude (Juventude do PT, UJS, JR8) fará uma Plenária Nacional de Campanha na próxima quarta-feira (2), em São Paulo, para discutir a organização das atividades do dia 29 de agosto, quando ocorrerá o Dia Nacional de Mobil

Segundo Mauricio Piccin, membro da Coordenação Nacional de Campanha da Juventude, pela primeira vez a história a juventude foi considerada como sujeito político e teve suas necessidades e especificidades levadas em consideração na formulação das políticas públicas do governo federal.


 


“O governo Lula criou a Secretaria Especial da Juventude, o Conselho Nacional de Juventude e iniciou a aplicação de programas voltados diretamente aos jovens, ampliando o acesso à educação, emprego, terra e cultura”, contou.


 


Piccin disse que nessa reunião, será iniciada a organização da campanha pela reeleição. “Vamos discutir as principais propostas para a juventude no segundo governo Lula. Vamos planejar nossa atuação nos Estados, nas capitais, nas grandes e médias cidades, nas universidades, nas escolas, nos bairros, nos sindicatos, no campo e nas periferias. Vamos iniciar uma grande jornada de mobilização dos jovens brasileiros pela reeleição de Lula”, disse.


 


Devem participar as juventudes partidárias, as ONGs, o movimento hip-hop, as juventudes do campo, a juventude sindical, o movimento estudantil e todos os movimentos juvenis compromissados com a campanha para reeleição do presidente Lula.


 


Serviço:
A Plenária Nacional do Comitê de Juventude: Lula Presidente será às 18 horas da quarta-feira (2), no Sindicato dos Professores (Apeoesp), na Praça da República, na capital paulista.