Filme 'Zuzu Angel' será exibido em pré-estréia no Senado

A história de luta da estilista Zuzu Angel para encontrar seu filho, morto durante a ditadura militar no Brasil, será apresentada nesta quarta-feira, às 19h30, no Auditório Petrônio Portella do Senado em uma pré-estréia do filme que leva seu nome.

Dirigido por Sérgio Rezende e produzido por Joaquim Vaz de Carvalho, o filme terá no papel dos protagonistas Patrícia Pillar, como Zuzu, e Daniel Oliveira, que interpreta seu filho Stuart Angel, militante estudantil preso em maio de 1971.


 


Preso político, Alex Polari de Alverga descreveu a Zuzu, ainda na prisão, as torturas sofridas por seu filho momentos antes da morte. Ele teria presenciado Stuart ser arrastado por um jipe no pátio da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, com o rosto próximo ao cano de descarga do veículo.


 


Momentos mais tarde, ele teria ouvido Stuart gritar, em uma cela ao lado, que iria morrer, que precisava de água. Logo depois, seu corpo foi retirado da cela.


 


Ela mesma previu sua morte: ''Se eu aparecer morta, por acidente ou outro meio, terá sido obra dos assassinos do meu amado filho''.


 


O filme será exibido no mesmo dia em que a Subcomissão Permanente de Cinema, Teatro, Música e Comunicação Social promove audiência sobre o Projeto 7.193/06, de autoria do Executivo, que altera a destinação de receitas para a indústria cinematográfica nacional.


 


Fonte: Agência Senado