Serys: “Vou defender minha honra e desmontar o aparato de mentiras”

A senadora Serys Marly Slhessarenko (PT-MT) irá encaminhar ainda nesta semana sua defesa na CPI das Sanguessugas. Ela, que é candidato ao governo do Matro Grosso, acusa setores da oposição de envolvê-la no escândalo da compra superfaturada de ambulânci

A candidata ao governo do Mato Grosso, senadora Serys Marly Slhessarenko (PT), irá apresentar suas justificativas à CPI dos Sanguessugas até a próxima segunda-feira (7). “Felizmente, acabou o linchamento. Agora, finalmente vou poder apresentar minha defesa. Enfrentar essa denúncia fabricada apenas para tentar me desgastar é mais um desafio para quem, como eu, sempre se pautou pela ética”, afirmou a petista. 


Serys foi notificada ontem pela comissão e não vê dificuldades em provar sua inocência. “Estarei defendendo a partir de agora a minha honra porque é ela que vai me acompanhar para sempre, é com ela que vou sobreviver e que encontrarei a luz para enfrentar todos os desafios.”


Ela garante que, na CPI, através de justificativa escrita, que é o que lhe está sendo solicitado, terá condição de desmontar “todo o aparato de mentiras” em que tentam envolver o seu mandato e a sua candidatura.


Segundo a senadora, apesar do envolvimento do seu nome e da confusão que impera no interior da CPI, com posições desencontradas entre diversos dos seus membros, vai continuar defendendo a importância do trabalho de investigação.


“Pretendo demonstrar que sou uma das injustiçadas, principalmente pelas futricas divulgadas pela mídia, mas entendo que este escândalo sem precedentes precisa ser investigado até às suas últimas conseqüências. Espero que os titulares da CPI cumpram corretamente com suas responsabilidades, já que esta investigação vai contribuir para que se tenha critérios mais rígidos nesta questão das emendas parlamentares e da implementação e execução do Orçamento da União. É preciso fechar todos os espaços de atuação de bandidos como este da Planam”, opinou Serys.


A senadora confia que a população, durante a atual legislatura, está tendo uma “oportunidade ímpar”, de conhecer as entranhas do parlamento brasileiro. “Minha esperança é que, depois de tantas investigações, o cidadão-eleitor não deixe de promover, nas eleições de outubro, a depuração final de que o nosso Congresso Nacional tanto precisa, para que se honre de fato o mandato que recebemos da população.”


A senadora ressaltou que durante toda a sua atuação parlamentar nunca teve seu nome envolvido com propinas, falcatruas e formas ilícitas de lidar com o dinheiro público.


“Já disse, repito e exijo um basta: não quero meu nome na boca de bandidos”, reagiu Serys. “Por mais de quinze anos devolvi pagamentos extraordinários que somam quase meio milhão de reais. Meus hábitos são simples e o povo do meu Estado é testemunha da minha simplicidade e honradez. Já fui acusada das maiores infâmias, sempre saindo cada vez mais fortalecida após tantas difamações. Cheguei à política com ética e dignidade e com certeza quando sair dela o meu testamento político será a minha fé e a minha honestidade”.


E finalizou: “Que a dor que estou sentindo sirva para passar este país a limpo, acabando com a corrupção”.



Do Portal do PT-MT (www.ptmt.com.br)