Lançamento da candidatura de Jô Moraes reúne políticos e lideranças sociais

Com a presença de mais de 300 pessoas, a plenária de lançamento serviu para reforçar o apoio das lideranças políticas e populares em torno da candidatura de Jô Moraes.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


    Com o auditório lotado na noite do dia 2 de agosto, a deputada estadual Jô Moraes realizou a plenária de lançamento de sua candidatura à deputada federal. Dando boas vindas aos presentes, José Vieira Zito, vice-presidente e secretário de organização do PCdoB/MG, comentou a importância de se eleger uma deputada federal do partido em Minas Gerais, possibilitando ampliar o projeto de governo popular. ''Esse projeto é que tornou possível a nossa histórica aliança, unindo o PT, o PMDB, o PCdoB e o PRB, que passaram a erguer as mesmas bandeiras, as bandeiras do povo''.


    Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB, teceu enormes elogios a candidata dizendo que ''Jô Moraes é um orgulho para nosso partido, ela viveu e vive em função da luta política em prol do interesses do nosso povo''. Rabelo prosseguiu falando da necessidade de continuar o plano de desenvolvimento com distribuição de renda do governo Lula. E apontou que desde 2002 tem-se escrito uma nova página na história política do país com o povo no poder; ''para nós a eleição de lula em 2002, representa essas forças que se congregaram e elegeram um operário presidente da república. E vamos confirmar isso nessa eleição, mostrando a força do povo, reelegendo o companheiro Lula'', completa.


    Com ampla participação popular, o evento contou com a presença do candidato a governador Nilmário Miranda, do candidato ao senado Newton Cardoso, de lideranças sociais e vários candidatos a deputado estadual dando apoio a candidata.


    Em seu discurso, Jô Moraes apontou as diretivas de sua plataforma política, destacando a necessidade de continuar sua luta em defesa das mulheres. Jô ainda disse que a política é o instrumento de transformação da sociedade brasileira, e que não podemos deixar de buscar a recuperação da confiança na política. Segundo ela, esse é o maior desafio a ser enfrentado atualmente.