Nasralá: ''Atacaremos Tel Aviv se Israel atacar Beirute''

Em discurso transmitido quinta-feira (3/8) pela emissora de televisão do Hezbolá, a al-Manar, o líder da resistência islâmica libanesa, o xeque Hassan Nasralá, afirmou que o grupo atacará Tel Aviv com mísseis caso Israel insista em atacar Beirute. Nasr

Nasralá afirmou que os combatentes do Hezbolá continuam lutando contra as forças do exército invasor israelense por todo o sul do Líbano, após 23 dias de hostilidades. ''Essa é a maior surpresa que os líderes de Israel tiveram, eles esperavam ocupar o sul do Líbano e destruir o Hezbolá em poucos dias'', observou.


 


Segundo o xeque, ''O Hezbolá destruiu dois barcos de guerra israelenses, um na costa de Beirute e outro na costa de Saida. Em ambos os casos Israel negou a versão do Hezbolá''. O primeiro caso foi confirmado dias depois. ''Os israelenses ainda negam perante seu povo que um segundo barco tenha sido afundado'', comentou Nasralá.


 


Guerra de guerrilha


 


''O Hezbolá trava uma guerra de guerrilha. Os combatentes não mantêm a mesma posição no território'', revelou o líder libanês. O objetido dos guerrilheiros, segundo ele, é atacar o inimigo com rapidez e, em seguida, desaparecer mais rápido ainda, ''para que a guerra perdure o tempo necessário, até que o inimigo seja expulso do sul do Líbano'', comentou.


 


Nasralá revelou também que o arsenal de foguetes e mísseis que o grupo possui permanece intacto ''e isso foi demonstrado ontem'', quando Israel foi atingido por mais de 300 míssies no norte e na área central, terra palestina ocupada por Israel.


 


Além dessas revelações, o líder do grupo islâmico disse também que todo os guerrilheiros do comando e que controlam o lançamento dos foguetes ''estão intactos'', destruindo a versão israelense de que teria atingido bases de lançamento e morto combatentes do comando do Hezbolá.


 


Mísseis em Tel Aviv


 


Reagindo às ameaças de mais um bombardeio a Beirut, Nasralá afirmou que um contra-ataque do Hezbolá atingirá Tel Aviv, com mísseis Khaiber, imediatamente após as aeronaves israelenses despejarem bombas sobre Beirute. ''Portanto, os israelenses que deixaram o norte e se abrigaram em Tel Aviv terão de buscar um novo abrigo, caso sua liderança pretenda aumentar a agressão bombardeando mais uma vez Beirute'', prometeu Nasralá.