Sem categoria

PCdoB perde militante Sidney Pereira

Faleceu hoje, aos 29 anos, o militante comunista Sidney Dias Pereira. Como membro do PCdoB, militava no Movimento Sem Terra na região de Ribeirão Preto e estava de mudança para um novo acampamento na região de Minas Gerais quando sofreu um acidente que ac

O PCdoB perdeu hoje um de seus militantes. Faleceu, aos 29 anos, Sidney Dias Pereira, que atualmente militava no Movimento Sem Terra na região de Ribeirão Preto. Ele estava de mudança para um novo acampamento em Minas Gerais, quando sofreu o acidente que acabou provocando sua morte.


Nascido na cidade mineira de Caratinga, foi militar durante seis anos na Força Aérea Brasileira e estudante do curso de Ciências Sociais da Escola de Sociologia e Política. Durante o período que esteve estudando,  Sidney, também conhecido na ESP como ''Milico Vermelho'' em alusão à sua forte personalidade, combativa e de militância, ocupou o cargo de tesoureiro durante a direção do Centro Acadêmico Florestan Fernandes na gestão 2002-2003.




Militante do PCdoB participou ativamente de atividades relacionadas com o partido e auxiliou seus camaradas na realização de cursos de formação política para novos membros. Esteve presente também em grandes marchas como a realizada na avenida Paulista, em São Paulo,  contra a ocupação do Iraque.