Comunistas libaneses homenageiam camaradas mortos na luta contra Israel

O Partido Comunista Libanês e a União da Juventude Democrática Libanesa prestaram homenagem a 7 de seus integrantes, que morreram recentemente durante combates contra o exército agressor israelense no sul do Líbano.

Há mais de 20 dias que os heróis da resistência nacionalista e islâmica continuam fazendo heróicos esforços pela libertação do país do agressor israelense. Atacando civis assim como a infraestrutura do país, o inimigo sionista continua seu brutal e agressivo ataque contra nossas cidades e vilarejos. Os heróis da resistência demonstraram extrema bravura e sacrifício, além de demonstrarem que são combatentes altamente capazes nas batalhas pelo sul do país, ao enfrentar um dos mais fortes exércitos do planeta. Os israelenses, além disso, possuem as mais destrutivas armas, que tornam o seu exército mais forte ainda.


 


O Partido Comunista Libanês, após o apelo feito a seus membros e simpatizantes, foi às armas para lutar contra o agressor israelense, junto com os habitantes de cidades e vilas, assim como os guerrilheiros da resistência. Dois de nossos camaradas caíram em combate pelo Líbano: Ahmad Salim Najdi e Mohammad Ali Najdi foram mortos enquanto combatiam pela liberdade do Líbano na aldeia de Srifa.


 


Leia abaixo o perfil dos 7 camaradas assassinados pelo agressor sionista:


 


Ahmad Salim Najdi — também conhecido como Abou Soha — era casado e tinha 3 filhos. Nascido em Srifa, em 1965, entrou para a Frente Nacional de Resistência do Líbano em 1984. Participou em diversas operações contra o exército israelense e contra seus espiões durante o período de ocupação do sul. Foi um dos mais destacados guerrilheiros da resistência nos anos de 1986, 1993, e 1996. Foi membro do PCL até o dia de sua morte, 19 de julho último.


 


Mohammad Ali Najdi — apelidado de Asfour — nasceu também em Srifa e entrou para a Frente Nacional de Resistência do Líbano em 1989, participando de operações militares contra os ocupantes sionistas do sul do país, em 1986, 1993 e 1996. Também era membro do PCL até sua morte, em 19 de julho.


 


Awad Jamal el-Dinne — Abou Akram — nascido em Jammaliye, Baalbeck, em 1951. Entrou para o PCL em 1967. Foi líder do partido em sua aldeia. Participou de várias lutas e trabalhos. Enfrentou a ocupação israelense lutando pelas organizações do partido “Kouwat Al-Ansar“ e “A Guarda Popular“. Estava na Frente Libanesa Nacional de Resistência desde sua fundação e participou de várias de suas operações. Foi assassinado em 2 de agosto de 2006, em um ataque israelense em Jammaliyeh.


 


Maxim Hussein Jamal el-Dinne, nascido em Jammaliyeh, em Baalbeck, em 1987. Entrou para o PCL em 2004. Era líder estudantil em Jammaliyeh, onde foi assassinado pelas forças de agressão israelenses em 2 de agosto de 2006.


 


Hassan Awad Jamal el-Dinne, nascido em Jammaliyeh, em Baalbaeck no ano de 1986. Estava no PCL desde o ano 2004. Era membro da organização de jovens e estudantes do partido no sul de Beirute. Foi morto em Jammaliyeh, enfrentando os ocupantes israelenses.


 


Ali Hussein Najdi, nascido em Srifa no ano de 1967, tornou-se membro da Frente Libanesa Nacional de Resistência em 1992 e era o chefe da União da Juventude Democrática Libanesa em Srifa. Morreu em combate em 19 de julho.


 


Hassan Salameh Karim, nascido em Srifa, em 1979, participava da Frente Libanesa Nacional de Resistência desde 1998 e era membro da direção da União da Juventude Democrática Libanesa em Srifa, onde morreu em 19 de julho em combate com os agressores sionistas.


 


O Partido Comunista Libanês e a União da Juventude Democrática Libanesa sofrem profundamente com a perda desses mártires e juram lealdade à causa deles e de todos os outros mártires, além de jurar prosseguir com a luta pela libertação de nossa terra, pela construção de um Líbano independente, democrático e árabe.


 


Partido Comunista Libanês e União da Juventude Democrática Libanesa