Berzoini: PT não tem ''necessidade de afirmação'' em relação a uso de sua marca

Para o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, a pouca ênfase dada à marca (estrela) do PT na propaganda eleitoral na TV é uma estratégia discutida pela coordenação de apresentar como questão central a liderança do presidente Lula. ''Ele não

O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, disse nesta quarta-feira que o partido ''não tem uma necessidade adolescente de afirmação'' em relação ao uso da marca do PT no programa eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao chegar para um encontro com educadores num hotel de Brasília, Berzoini afirmou que Lula não é candidato de um único partido, mas de uma coligação que tem apoios inclusive de prefeitos da oposição.



– Simplesmente achamos que é suficiente para a trajetória do partido a presença de seu mais ilustre filiado fazendo a interlocução com a população. É uma estratégia discutida pela coordenação de apresentar como questão central a liderança do presidente Lula. Ele não é candidato de um partido só – disse Berzoini.
O presidente do PT disse que não está descartada a retirada do vermelho dos programas eleitorais.



“A cor do PT é conhecida por todos os brasileiros. Sempre a utilizamos, mas tamém utilizamos o verde e o amarelo para marcar o forte compromisso com o projeto nacional. Não está descartado (retirada do vermelho) nem há necessidade adolescente de afirmação em relação a isso”, disse.



Berzoini argumentou que a marca do PT vai aparecer nos programas eleitorais dos candidatos proporcionais e dos senadores.



“Não há razão para reivindicarmos o destaque do logotipo na TV. Até porque a imagem do presidente Lula é associada ao PT. Ele é fundador e seu mais ilustre filiado”, disse.


 


Lula: não fiz o programa para o oposição


 


O presidente Lula também comentou o assunto. Segundo matéria do portal Globo, Lula disse estranhar o questionamento da imprensa sobre esta questão.


“Eu acho estranho alguém tentar achar que pelo fato de não aparecer a estrela do PT estamos tentando esconder o PT. A não ser que eu não fosse o candidato porque, eu sendo o candidato, todo mundo vai saber, porque eu sou a cara do PT e o PT é a minha cara. E eu tenho muito orgulho disso. Não abro mão disso, até porque fui eu que criei o partido, foi o primeiro partido a que me filiei”.


 


“Eu acho que cada um que for candidato fala o que bem entender, o que achar melhor. Eu hoje vi uma frase engraçada: 'Oposição não gostou do programa'. Eu não fiz o programa para a oposição, fiz o programa para o povo brasileiro. A impressão que eu tenho é que o povo gostou do programa”, ironizou Lula.


 


“Cada um faz o programa e fala daquilo que entende que é melhor para o povo brasileiro”, completou.


Fonte: Globo Online