PT-SC pede CPI para apurar suposta fraude no Governo catarinense

O Partido dos Trabalhadores vai solicitar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembléia Legislativa (AL) para apurar o esquema fraudulento nas importações brasileiras, desarticulado na quarta-feira pela Polícia Federal (PF).

Para o partido, a prisão do consultor econômico Aldo Hey Neto, que até a última quarta-feira era funcionário da Secretaria de Estado da Fazenda, justifica a instauração da comissão.


 


 


Em nota, o PT chama Aldo Neto de “homem de confiança do secretário Max Bonholdt”. O texto diz que: “É tarefa do Legislativo fiscalizar; o Legislativo não pode ficar de braços cruzados diante de um escândalo desses. A fraude envolve dinheiro público e tem que ser investigada, tanto pela polícia, quanto pelos demais poderes”.


 


 


Para a CPI ser aberta, é preciso a assinatura de 14 dos 40 parlamentares da AL. Para conseguir o número necessário, o líder do PT na Assembléia, deputado Francisco de Assis, se comprometeu a mobilizar a bancada e a articular uma reunião com os líderes dos outros partidos.