Gestão Ampla Pressão pelas Mudanças, do DCE da Unijuí, obtém 87,2% de aprovação

O percentual de 87,2% dos votos válidos representa a opção dos 2.851 estudantes da Unijuí que marcaram “sim” nas cédulas distribuídas durante o processo de eleição da nova diretoria do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

O presidente reeleito da entidade, Ângelo Augusto Schiavo Lunelli, considera que essa votação foi uma forma do estudante expressar sua aprovação à atual gestão do DCE, pois havia apenas a chapa de situação concorrendo.


 


A apuração dos votos aconteceu durante a noite de quinta-feira (17) e foi realizada pela comissão eleitoral no prédio do DCE no Campus Ijuí, na presença de representantes do Conselho de Diretórios Acadêmicos, da atual gestão do DCE e da chapa única Ampla Pressão. Foram contados 3.346 votos, sendo 50 em branco, 28 nulos, 417 assinalados com a opção “não” e os 2.851 restantes marcados “sim”. A votação realizou-se no dia 26 de julho, para alunos dos cursos de férias e, no regime regular, nos campi Panambi e Três Passos, no dia 15 e nos campus de Ijuí e na sede acadêmica nos dias 16 e 17.


 


A posse da chapa eleita ocorre tradicionalmente durante o mês de setembro, mas a data exata será definida em reunião do Conselho de Diretórios Acadêmicos, na próxima quarta-feira. O mandato desta gestão que se inicia será de dois anos.


 


 


Nominata eleita:
 


Presidente: Ângelo Schiavo Lunelli – Geografia


Vice: Frederico M. Wissmann – Filosofia


Tesoureiro Geral: Luís Rodrigo Goulart – Gestão Pública


1ª Tesoureira: Dionessa S. da Silva – Fisioterapia


Secretário Geral: Nilo Mateus Fricke – História


1º Secretário: Luiz Romano P. de Araújo – Agronomia


2º Secretário: Dioli Sczmanski da Silva – Educação Física


 


Suplentes:


Fabiane Rejane Altíssimo – Com. Social (funções representativas),


Dorval Moisés Lacerda – Direito (cargos de tesouraria) e


Marinei Zorzella – Física (atividades de secretaria).


 


 


De Ijuí


Mateus Junges