Palanque eletrônico

A mensagem dos candidatos nos programas de TV ganharam espaço no noticiário, que resume o que foi dito e apresentado. A questão dos sanguessugas também foi destaque – dois deputados da União Tocantins estão entre os acusados que serão processados pelo Con

Jornal do Tocantins


 


Agenda dos candidatos Siqueira Campos (PSDB) e Marcelo Miranda (PMDB) passaram a segunda em reuniões internas e cumpriram agenda de campanha. Siqueira visitou o Jardim Taquari e Marcelo gravou para o horário eleitoral. Leomar Quintanilha esteve, domingo, conversando com comerciantes da Feira do Bosque, em Palmas. “É só você ver a participação do público para entender o significado e a importância da Feira do Bosque. Peças belíssimas e encantadoras produzidas com um insumo que só tem aqui no Tocantins têm despertado o interesse não só dos tocantinenses. Há várias dessas peças que estão sendo exportadas e a nossa idéia é procurar exatamente estimular a criatividade do artesão e do artista tocantinense para que ele possa desenvolver-se”, disse. Ontem, Leomar passou o dia em Brasília, em suas funções de senador. Hoje Marcelo visitará veículo de comunicação da capital e fará caminhadas na região Sul de Palmas. Siqueira gravará seu programa, fará caminhada na 503 Norte (Arno 61) e plenária no Jardim Taquari. Quintanilha permanece em Brasília com Célio Moura, pela manhã, e depois viaja em comitiva para Natividade. Elísio visitará entidades sociais em Palmas. Capitão Azevedo visitará Aureny II e Aureny I.


 


Palanque eletrônico Marcelo mostrou números de sua administração (habitação e os resultados positivos do programa Governo mais perto de você). Siqueira questionou o salário de R$ 28 mil do governador, disse que não reduzirá os salários dos servidores e que ampliará os benefícios aos funcionários públicos. Quintanilha manteve seu discurso de desenvolvimento do ser humano. Capitão Azevedo (PSDC) prometeu incentivos à área da saúde. Elísio (PSOL) criticou a taxa de analfabetismo no governo de Siqueira e o gasto com publicidade de Marcelo.


 


Marcelo x Raul Marcelo Miranda se desgrudou de Raul Filho quando notou que o prefeito não andava tão bem em Palmas. Há quem diga que isso pesou na escolha da chapa governista, que ficou com o PFL e não com o PT. Sobrou para o candidato do PCdoB ao Governo, Leomar Quintanilha.


 


Campanha de Alckmin O coordenador da campanha de Alckmin no Tocantins, Gilberto Cormineiro, disse que, depois da vinda do presidenciável ao Estado, a procura pelo seu material de campanha aumentou. “A maioria dos prefeitos do PSDB no Tocantins já está envolvida na campanha de Alckmin”, disse Cormineiro.


 


STF investiga mais 27 parlamentares O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, mandou investigar congressistas suspeitos de envolvimento com o esquema de fraudes na compra de ambulâncias. Tramitam no STF 84 inquéritos sobre o assunto. O Conselho de Ética da Câmara abre hoje processo de cassação contra os 68 deputados acusados, entre eles os tocantinenses Pastor Amarildo Martins (PSC) e Maurício Rabelo (PL). O Conselho de Ética do Senado também abrirá processo de cassação contra os três senadores acusados.


 


CPI da Saúde adia relatório O relatório em separado sobre a extensão da máfia das ambulâncias no Tocantins, que seria encaminhado hoje ao Congresso Nacional pelo relator da CPI da Saúde, deputado Hélcio Santana (PDT), foi adiado por mais uma semana. Surgiram novos documentos sobre denúncias do esquema dos sanguessugas em cidades do interior do Estado.


 


Emprego com carteira cresce 4,64% no estado As empresas brasileiras criaram 154.357 empregos com carteira assinada em julho passado. Embora inferior ao do mês de junho, quando 155.455 vagas foram abertas, o resultado foi o segundo melhor já registrado para o mês, perdendo apenas para julho de 2004, quando o saldo líquido de empregos (contratações menos demissões) chegou a 202.033. O número de empregos criados no mês passado foi ainda 31,4% maior do que o de julho de 2005 (117.473 vagas). Em julho, no Tocantins foram criadas 3.679 vagas, mas houve 3.674 demissões. O saldo (5 postos) representa uma variação de 0,01% segundo o Caged. O número de vagas de trabalho abertas no ano já soma 26.826; as demissões foram 23.172, gerando um saldo de 3.654 postos de trabalho, ou 4,64% a mais que no mesmo período do ano passado. Em julho o setor do Comércio foi o que mais empregou (1.051) e demitiu (901.


 


Indeferido pedido de liminar do MPE em Formoso O juiz Adriano Morelli indeferiu o pedido de liminar proposta na ação civil pública do Ministério Público Estadual contra o concurso realizado pela prefeitura do município. “A comunidade necessita destes serviços e a prefeitura não poderia fazer contratos temporários para cobrir estes servidores, porque isto é irregular”, afirmou o juiz. A ação civil pública apontava que havia irregularidades no concurso, como por exemplo, na publicidade e na aprovação de pessoas incapacitadas para os cargos.


 


Primeira Página


 


MPE x Primeira Página O promotor criminal Adriano César Pereira das Neves moveu Ação Penal contra a jornalista Sandra Miranda de Oliveira Silva, editora e diretora do jornal Primeira Página, e a denúncia veio acompanhada de um pedido de diligências ao juiz criminal, que visa declarar a “clandestinidade e a imediata busca e apreensão de toda edição do jornal que vier a circular”. Trata-se de uma tentativa de fechar o Primeira Página, o que caracteriza a forma mais grave de censura e atentado à liberdade de imprensa, garantida pela Constituição Federal e exercida no Brasil por todos os meios de comunicação. O pedido de diligências ocorreu depois que o jornal protocolou ofícios ao Procurador Geral de Justiça José Demóstenes de Abreu, e ao então promotor de Defesa do Patrimônio Público, Glaydon José de Freitas, solicitando um posicionamento do órgão quanto às denúncias veiculadas pelo Primeira Página, sobre o governo do Estado.


 


clebertoledo.com.br


 


 


Leomar eleva o tom do discurso e fala da “ditadura das duas famílias” No programa de TV da tarde de 21, Leomar Quintanilha afirmou que seu grupo político dará o fim “à ditadura das duas famílias que governam o Tocantins desde que foi criado”. Donizeti Nogueira, secretário-geral do PT e secretário de Governo e Orçamento Participativo da Prefeitura de Palmas, disse: “Quero pedir a cada um dos petistas que se empenhe na campanha de Leomar governador e Célio Moura senador, como estão empenhados na campanha do presidente Lula”. Leomar disse: “Aceitei com muita honra a responsabilidade de liderar a coligação de partidos que em outubro vai reeleger o presidente Lula. A mesma coligação que dará fim à ditadura das duas famílias que governam o Tocantins desde que foi criado. Vamos governar, porque vamos mudar tudo isso”. Marcelo Miranda (PMDB) defendeu o programa Governo mais perto de você. Siqueira Campos garantiu manter e ampliar as conquistas dos servidores públicos estaduais. Seu programa criticou o salário do governador, de mais de R$ 28 mil, lembrando que esse ganho é maior que o do presidente da República. PSDC apresentou propostas para a saúde. PSOL lembrou que o Tocantins ficou em último lugar no Enem.


 


Leomar perde mais um prefeito do PT O prefeito de Rio da Conceição, Adimar da Silva Ramos (PT), declarou apoio a Marcelo Miranda (PMDB). Este foi o quinto prefeito, dos 15 do PT, que oficializou o abandono da candidatura de Leomar Quintanilha (PCdoB). Adimar chegou a ser anunciado pela UT, mas a coligação foi desmentida pelo próprio prefeito que frisou a importância de se derrotar o PSDB. Antes dele, os prefeitos petistas de Porto Nacional, Paulo Mourão, de Ponte Alta, Artur Filho de Souza e de Silvanópolis, Alberto Soares, já tinham declarado que estão com Marcelo.O prefeito de Palmeiras do Tocantins, José Ademar, está apoiando Siqueira Campos (PSDB).


 


Sobrinho de Santana apóia Marcelo Fabrycio Jerônimo Santana é filho da vereadora de Colinas e candidata a deputada estadual Amália Santana (PT). A vereadora disse que Marcelo cumpriu “100% com os compromissos assumidos com Colinas”. Ela afirmou que continua firme na campanha de Célio Moura, a senador e Lula.


 


Aliança da Vitória contesta emissora para transmitir propaganda eleitoral A coligação do candidato à reeleição entrou com recurso no TER contestando a idoneidade da TV Jovem Palmas em atuar como retransmissora da propaganda eleitoral para as demais emissoras.


 


Dulce no Bico do Papagaio A primeira-dama fica de terça a quinta-feira na região.


 


Presidente do PFL de Brejinho de Nazaré com Siqueira Mário Aires Filho aderiu à campanha da UT.


Propostas de Siqueira O Programa Mínimo de Recuperação do Estado de Siqueira Campos é dividido em dez estratégias: 1. Restaurar a ética, a moralidade e a eficiência na administração pública estadual; 2. Industrialização do Estado; 3. Reestruturar os diversos setores da Seguranção Pública; 4. Servidores Públicos; 5. Implantar as regiões administrativas; 6. Rever e retomar todo o plano de obras civis; 7. Obras de grande porte da infra-estrutura; 8. Executar um amplo conjunto de programas de assistência e promoção social; 9. Atração de investimentos; 10. Adotar medidas de apoio e incentivo creditício e fiscal


Prefeitura entrega veículos na Capital  Foram 17 veículos: 8 motos, 1 kombi, 2 ambulâncias, 1 ônibus, 1 microônibus, 2 pick-ups (tipo carrocinha), 2 pick-ups cabine dupla.