Vem aí o 5° festival Lixo e Cidadania

Promovido pela Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reaproveitável de Belo Horizonte, Asmare, em parceria com os Fóruns Nacional e Estadual de Lixo e Cidadania e a Rede de Economia Solidária, o evento vai ser realizado no bairro Pompéi


    Nos dias 22 a 26 de agosto, Belo Horizonte será novamente cenário para um dos maiores eventos de discussão ambiental do país: O Festival Lixo e Cidadania. O evento discute a realidade sócio-econômica-ambiental do Brasil.


 


    Em quatro edições ''O Festival Lixo e Cidadania'' já reuniu mais de cinqüenta mil participantes, promoveu a integração e fortaleceu a categoria dos catadores, propiciou o intercâmbio de experiências entre eles, apresentou alternativas de reaproveitamento de materiais recicláveis e discutiu as principais questões relacionadas ao meio ambiente. Este ano o Festival promove mais espaços de integração e debate, realizando oficinas práticas e visitas monitoradas que irão permitir aos participantes vivenciar a realidade e trocar experiências.


 


    Aliando uma programação temática de debates e conferências com uma programação cultural de lançamentos de livros, exposições, feiras de produtos reciclados e desfile de moda com roupas feitas a partir de materiais reaproveitáveis, o Festival convoca a comunidade a participar da discussão e promete o sucesso dos outros quatro anos.


 


    A participação no Festival é gratuita. Para as conferências e oficinas, serão feitas inscrições prévias. Somente os ingressos para os shows serão comercializados. A sambista Leci Brandão, o baiano Tom Zé, a Velha Guarda da Portela são alguns dos convidados dos grupos mineiros Fidelidade Partidária, Zé da Guiomar e Dóris – Quinteto em Samba para o show.


 


    Os ingressos serão a preços populares R$ 10,00 antecipado ou R$15,00 no dia. Toda a renda obtida será destinada ao Espaço Cultural da Asmare – Reciclo para a consolidação do capital social do empreendimento.


 


PROGRAMAÇÃO CULTURAL:


24/08 – Quinta-feira


22h – Projeto Mulheres do Samba – Dóris Quinteto em Samba convida Leci Brandão



25/08 – Sexta-feira


22h – Projeto Ícones do Samba – Zé da Guiomar convida Tom Zé


26/08 – Sábado


22h – Projeto Guarda Tradição – Fidelidade Partidária convida Velha Guarda da Portela


 


5º FESTIVAL LIXO E CIDADANIA


22 a 26 de agosto de 2006


Local: Av. dos Andradas 7.300 (esq. Av. Belém) – Pompéia


Belo Horizonte – MG


www.festivallixoecidadania.org.br


Mais informações:


(31) 3293-8366


 


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMARE