Surra: No Amazonas, Lula tem 75%; Arthur Virgílio, só 3%
Pesquisa Ibope/TV Amazonas (retransmissora da Globo) divulgada na terça-feira (29) mostra a resposta popular ao senador Arthur Virgílio (PSDB), que no ano passado subiu à tribuna do Senado e ameaçou “dar uma surra” no presidente Lula.
Publicado 01/09/2006 11:15
Na disputa estadual, Virgílio, que é candidato ao governo, tem apenas 3% das intenções de voto; enquanto
Lula, na corrida presidencial, conta com o apoio de nada menos do que 75% do eleitorado amazonense. Lidera a disputa para o governo do Amazonas Eduardo Braga (PMDB), candidato a reeleição, com 47%. Seu principal adversário, Amazonino Mendes (PFL) tem 36%.
A pesquisa Ibope, realizada no período de 26 a 29 de agosto e ouviu 812 pessoas em 25 municípios amazonenses.De acordo com o Ibope, Braga tem hoje 54% dos votos válidos (descontados brancos, nulos e indecisos) e seria reeleito no primeiro turno.
Em um eventual segundo turno, Braga teria 50%, e Amazonino, 40%.
Presidência
Na eleição presidencial a pesquisa do Ibope mostrou que Lula tem hoje 75% da preferência dos votos no Amazonas. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 9%, e Heloísa Helena (PSOL), 7%. Os outros candidatos não foram citados. Brancos e nulos são 2%, e 6% não sabem ou não opinaram.
Na simulação para um eventual segundo turno, Lula tem 78% dos votos válidos, contra 13% de Alckmin.