Lula manifesta apoio a Humberto Costa

De maneira enfática o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou ontem (05) em comício realizado em Caruaru, no Agreste pernambucano, seu apoio a Humberto Costa, candidato a governador pela coligação Melho

“Humberto, não se deixe perturbar pelas acusações. Eu sou testemunha de que você mandou carta pedindo a investigação. Você terá tempo suficiente para provar sua lisura. Não é batendo boca com eles (os adversários) na TV que vamos ganhar. Nós vamos vencer nossos detratores em 1º de outubro nas urnas”, afirmou o presidente. Lula também lembrou à militância que, a menos de um mês da eleição, “por desespero”, os adversários deverão endurecer os ataques.


 


Em seu discurso Humberto Costa lembrou as conquistas dos trabalhadores rurais durante o governo Lula, como a reforma agrária, o desempenho do Programa Nacional de Abastecimento Familiar (Pronaf) e o crédito agrícola, além do Bolsa Família. “O ato de hoje é importante para dizermos o porquê de agricultores, trabalhadores e o povo do Nordeste quererem Lula de novo”.


 


Com relação à postura agressiva de seus oponentes, Humberto lembrou que Lula também passou por isso no governo e calou a boca dos adversários. “Querem me agredir, mas como você (Lula) não perdeu a serenidade, eu também não vou perder. Eu continuo a campanha olhando nos olhos dos eleitores. Aqueles que me agridem não podem fazer o mesmo que eu, quando abri meus sigilos bancário, fiscal e telefônico. Eu tenho o compromisso e o sonho de continuar a mudar o meu Estado”, afirmou.


 


Por sua vez, ao discursar durante o comício, o candidato a senador pela coligação Melhor pra Pernambuco, Luciano Siqueira (PCdoB) fez uma defesa contundente da candidatura do companheiro de chapa. “Humberto é forte, é altivo, e quanto mais o agridem, mais ganha forças para provar sua honestidade”, destacou o candidato comunista, que comparou os ataques a Humberto às agressões da direita aopresidente Lula. “Nossos adversários não querem debater idéias, só querem caluniar”, ressaltou.


 


Após o ato político, Luciano Siqueira expressou diretamente ao presidente sua gratidão pelo apoio dado a Humberto. “Jamais esqueceremos o seu gesto de solidariedade para com o companheiro Humberto, que é de conforto a todos nós, que nos sentimos igualmente agredidos”, afirmou Siqueira.


 


Vinte mil pessoas participaram do comício de apoio à reeleição de Lula promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contg) e a coordenação da campanha presidencial.