Vídeos da propaganda eleitoral viram diversão no YouTube

Com um audiência de mais de 2,6 milhões de internautas brasileiros residenciais, o site de vídeos YouTube está tomando o lugar dos tradicionais santinhos, brindes e da televisão nas campanhas para as Eleições 2006.



Neste palanque virtual é possível encontrar campanhas nada convencionais ou, no mínimo, hilárias, exibidas no horário eleitoral gratuito. Veja aqui algumas propagandas selecionadas pelo IDG Now!.




1. Avestruz
Em sua campanha para deputado federal, Manoel do Avestruz pede seu voto montado na ave que usa como apelido e que ele diz ter trazido ao Brasil.


 


2. De mala cheia
Já o candidato gaúcho Cururu se apresenta em um vídeo irônico e bem caseiro. Rodeado de gatos vira-lata, carrega uma maleta cheia de dinheiro com a palavra 'mensalão' e conta à esposa que vai à Brasília.


 


3. O menestrel
Juca Javes, candidato a senador no Estado da Bahia aposta, obviamente, em seu talento como menestrel para conquistar o eleitorado.


 


4. Lente da verdade
O polêmico Clodovil Hernandes também quer iniciar sua carreira política e mantém o estilo ácido em seu espaço no horário eleitoral gratuito. Em um dos vídeos afirma que não é político de ocasião . Em outra propaganda conclui: ''É preciso acabar de uma vez com essa passividade.''


 


5. Samuel Silva, Samuel Silva…
O candidato Samuel Silva aposta na memória do eleitor para se eleger como deputado estadual pelo PMN (Partido da Mobilização Nacional). Em seus 24 segundos de propaganda, ele apenas repete seu nome exaustivamente.


 


6. Paródias
A técnica de lavagem cerebral dos candidatos virou piada. No YouTube, um vídeo creditado ao site Kibe Loco mostra o suposto candidato Pedro Maron esquecendo seu próprio nome no final da propaganda. Em outra paródia, Ekto repete seu nome até perder o fôlego e ainda finaliza a propaganda no estilo Prona.


 


7. Silvio Santos vem aí e é o 26 …
Quem não se lembra da candidatura do apresentador Silvio Santos à presidência da República pode resgatar, no YouTube, a propaganda eleitoral embalada pelo tradicional jingle de seu programa de TV.


 


8. Meu nome é Enéas
O estilo enérgico e a barba inconfundível  – para aqueles que têm saudade – fizeram a fama do candidato Enéas, do PRONA, pelo horário eleitoral. Veja aqui um vídeo de 2002, quando Enéas gritava seu nome para se eleger como deputado federal.


 


Fonte: IDG Now!