Mais um líder comunista é assassinado na Colômbia

O Partido Comunista Colombiano divulgou uma nota nesta quinta-feira (14/9) na qual denuncia o assassinato do militante e líder sindical Gregório Izquierdo. Assinado pelo Comitê Executivo Nacional, o texto responsabiliza o governo pela morte e cobra provid

Confira abaixo a íntegra da nota:



O Partido Comunista Colombiano denuncia o assassinato de nosso militante, dirigente sindical e defensor de direitos humanos, o companheiro Gregório Izquierdo, integrante principal da junta do Comitê Permanente pela Defesa dos Direitos Humanos. O crime ocorreu na última quarta-feira, 13 de setembro de 2006, às 18h30, na capital de Arauca, a poucos metros de onde, há alguns dias, foi assassinado um professor.



Gregório Izquierdo era um grande líder, amante da convivência pacífica e trabalhava incansavelmente pela paz e pela justiça social, dons que não foram levados em conta por aqueles que defendem interesses obscuros. Ele permanentemente denunciava as ameaças que vinha recebendo.



Neste crime há responsabilidade do Estado em nível regional e nacional por sua atitude negligente e por não garantir segurança ao companheiro Gregório. Exigimos do governo uma exaustiva investigação que encontre os responsáveis pelo crime, para que não termine na impunidade, como muitos outros.



Expressamos a esposa, filhos, familiares e amigos nossos sinceros sentimentos de condolências e solidariedade, convidando a todos para que superemos essa dura prova seguindo o exemplo de dignidade que sempre nos ensinou nosso sacrificado Goyo.



Solidariamente,


Comitê Executivo Nacional
Partido Comunista Colombiano