Materazzi lucra com agressão de Zidane na final da Copa

A agressão sofrida na final da Copa rendeu um comercial da Nike a Materazzi. Em alusão a agressão do francês no zagueiro da “Azzurra”, o italiano pára uma bola de boliche e até uma caminhonete com o peito.

Apesar de a final da Copa do Mundo ter acontecido há mais de dois meses, a cabeçada do francês Zinedine Zidane no zagueiro italiano Marco Materazzi ainda dá o que falar. Tanto que o defensor da “Azzurra” começa a lucrar com a agressão ao estrelar um comercial da Nike, gigante norte-americana de material esportivos.


 


Na propaganda, Materazzi está treinado ao dominar inúmeras bolas no peito. A brincadeira com o incidente na decisão do Mundial começa na seqüência, quando o jogador da Inter de Milão pára uma bola de boliche, um jogador de futebol americano, uma viga de aço carregada por dois supostos soldados e uma caminhonete.


 


A confusão com o meia francês aconteceu na prorrogação entre Itália e França. Materazzi xingou a irmã do rival e acabou sendo agredido. O ex-jogador do Real Madrid foi expulso e suspenso pela Fifa por três jogos e multado em 4.840 euros. Como Zidane se aposentou após a decisão da Copa da Alemanha, ele aceitou trocar a punição por serviços comunitários.


 


Já Materazzi foi punido com dois jogos e multa de 3.250 euros. O zagueiro não pode defender a seleção italiana nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Eurocopa 2008 (empate com a Lituânia, por 1a 1, e derrota para a França, por 3 a1).