PCdoB faz carreata no final da campanha
Após uma semana intensa de campanha pela cidade de Manaus, conversando com os moradores, visitando fábricas, entregando material no cruzamentos, os candidatos do PCdoB Vanessa, Lúcia Antony e Eron Bezerra farão no sábado (dia 30) uma grande
Publicado 27/09/2006 20:40 | Editado 04/03/2020 16:13
Uma grande carreata pelas principais vias de Manaus vai marcar o final de campanha dos candidatos do PCdoB do Amazonas. A concentração acontecerá no estacionamento do estádio Vivaldo Lima, no próximo sábado (dia 30), às 8h30. No ato, os comunistas farão um apelo aos amazonenses pelo voto em Lula à Presidência, Vanessa para deputada federal e em Eron Bezerra e Lucia Antony, ambos concorrendo a uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado (ALE).
Desde o início da semana, os candidatos da sigla fazem campanha intensa pelos bairros, escolas e fábricas do Pólo Industrial de Manaus (PIM). Nos últimos dias, os candidatos visitaram mais de dez fábricas e entregaram material de campanha em diversos cruzamentos das vias mais movimentadas da cidade, ritmo que se matém até sexta..
“Nossa diferença para os outros partidos é que não estamos em contato com a população apenas em período eleitoral, mas num processo permanente de luta pela organização da sociedade”, destacou a deputada Vanessa, em reunião com moradores da rua Atlético Paranaense, no bairro Cidade de Deus, na Zona Leste de Manaus.
Vanessa lembrou aos moradores que na época do governo tucano de Fernando Henrique Cardoso ele quis acabar com a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) que garante ao trabalhador férias remuneradas, décimo terceiro salário, licença-maternidade e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). “Foi no governo Lula que conseguimos assegurar essas conquistas, pois se trata de um governo que apóia os trabalhadores”, destacou.
Ela ainda lembrou dos benefícios do Governo Lula para o Amazonas com a prorrogação da Zona Franca de Manaus e a construção do gasoduto Coari-Manaus. “São conquistas importantes que estão mudando o perfil econômico do Estado”, disse.
“Vamos votar em Vanessa porque temos confiança na sua atuação na Câmara dos Deputados. Ela sempre deu apoio aos trabalhadores”, disse João Ribeiro Sabóia, 39 anos, morador do local. Assim como João Sabóia, as manifestações de apoio a candidatura de Eron, Vanessa e Lucia Antony têm sido constantes, o que anima os candidatos para a possibilidade de uma expressiva votação no próximo domingo, dia 1º de outubro.
De Manaus,
Iram Alfaia.