Senado: Sarney amplia vantagem e deve vencer no Amapá
Novas pesquisas no Amapá confirmaram, no início desta semana, a vantagem do senador José Sarney (PMDB) – candidato à reeleição para o Congresso – sobre a quilombola Cristina Almeida (PSB) – apoiada pelo senador cassado e candidato a governador João
Publicado 27/09/2006 16:04
Os resultados derrubam por terra o discurso da oposição amapaense – e dos amilhados do Maranhão – de que o “tsunami eleitoral” Cristina estaria crescendo vertiginosamente e já ameaçava a reeleição de Sarney. Nas últimas semanas, uma enxurrada de matérias transformou O Imparcial e Jornal Pequeno em verdadeiros diários amapaenses, com o claro intuito de fazer parecer que os esforços de José Reinaldo (PSB) estariam dando resultados positivos aos seus aliados no Amapá.
Na última pesquisa realizada pelo Ibope, a diferença era de 7 pontos percentuais a favor do peemedebista.
Governador
O cenário da disputa para o Governo do Amapá também mostra o candidato de José Sarney bem à frente dos adversários. O atual governador, Waldez Góes (PDT), que concorre à reeleição com apoio de Sarney, tem 54,4% das intenções de voto e, se as eleições fossem hoje, venceria no primeiro turno.
Seu concorrente mais próximo é o senador João Capiberibe, aparece com 32,2% das intenções de voto.
A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 21 de setembro e, como no caso do Maranhão, deve haver outras ainda antes do pleito.
Fonte: Jornal Veja Agora