Vanessa defende voto consciente na reta final de campanha

Nos ultimos dias de campanha, Vanessa tem reforçado o pedido do voto consciente e por onde passa tem explicado o quanto é importante para todos a escolha de um bom projeto.

Por onde tem andado, nas portas de fábricas, escolas, áreas comerciais, locais de grande aglomeração de pessoas, a deputada federal Vanessa, candidata à reeleição, tem pedido que as pessoas votem consciente, em candidatos identificados com os trabalhadores. E nesta última semana de campanha, Vanessa tem reforçado o apelo.



            ''No próximo domingo (dia 1º de outubro), não estaremos apenas elegendo nossos representantes, mas escolhendo um projeto político que norteará nossas vidas'', defendeu a parlamentar junto aos trabalhadores das fábricas da Zona Franca de Manaus (ZFM) Evadin, Cosmosplast, Ifer e Panasonic Componentes Eletrônicos.



            Vanessa disputa neste ano o seu terceiro mandato seguido na Câmara Federal. Nos dois anteriores, tem pautado seu trabalho em Brasília na defesa da Zona Franca de Manaus, na busca de recursos e implantação de políticas para o desenvolvimento do Amazonas e no combate à corrupção. Para o Palácio do Planalto, a parlamentar mantém o apoio ao presidente Lula.



            A deputada entende que o presidente precisa de um segundo mandato para aprofundar as reformas sociais e econômicas implementadas desde 2002, quando foram criados programas  como o Bolsa Família e uma política de recuperação do salário mínimo foi inaugurada. ''Sabemos que muito ainda precisa ser feito, com relação ao próprio mínimo, que ainda não é o ideal, mas que neste ano teve o maior reajuste dos últimos quarenta anos''.



            Nas fábricas, a candidata tem sido bem recebida. Na Cosmosplast, fabricante de gabinetes para TVs, computadores e aparelhos de DVD, funcionários pediram material de campanha para distribuírem entre os colegas de trabalho. Na Evadin, Panasonic e Ifer, funcionários declararam apoio, como o montador Josafar Alves, 25, da Evadin. ''Meu voto é da Vanessa''.



            Nesses últimos dias, Vanessa continua sua caminhada pelas fábricas do Distrito Industrial, pelas escolas e faculdades de Manaus. Além disso, na agenda estão confirmadas novas reuniões com líderes comunitários e representantes de segmentos da sociedade. A meta é manter a boa votação das últimas eleições e ficar entre os mais votados.


 


Hudson Braga,
De Manaus.