Bahia conclama o voto no time de candidatos e candidatas que apóiam Lula

Integrantes da campanha de Lula para presidente e Wagner para governador realizaram uma grande caminhada pelas ruas centrais da capital baiana, hoje (28), conclamando a população baiana a participar d

A propaganda no rádio e na televisão do candidato Wagner, que disputa com Paulo Souto, candidato do PFL do senador Antonio Carlos Magalhães, anuncia com base na última pesquisa Ibope, que faltam apenas 6 pontos para atingir o número de votos válidos e viabilizar o segundo turno. Na eleição de 2002, o Ibope errou feio, anunciando 18% de votos para Wagner. Na verdade, ele obteve 38%.  


 


O carro de som à frente da caminhada conclamava a população a dar o voto para governador em Wagner para acabar com a “panelinha que governa a Bahia há 16 anos” , numa referência ao grupo de Antonio Carlos Magalhães. 


 


Os candidatos e candidatas às eleições proporcionais que fazem campanha em Salvador, dos nove partidos (PT, PCdoB, PMN, PTB, PV, PMDB, PSB, PPS e PRB) que apóiam Lula e Wagner na Bahia, compareceram com suas bandeiras e muita animação. A idéia do voto “no time de Lula”, nos deputados e deputadas que “vão ajudar Lula a trabalhar”, do voto “casadinho”, ou seja, em Lula, Wagner e nos candidatos e candidatas à Câmara Federal e à Assembléia Legislativa que apóiam Lula, foi bem marcada durante a caminhada. Ela tem tido repercussão a partir da ênfase dada na propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Não é à toa que o PFL apresentou vários recursos no TRE tentando impedir a veiculação das vinhetas vinculando Lula a Wagner e às candidaturas proporcionais da coligação “A Bahia de Todos Nós”. Afinal, a Bahia está com Lula e não abre. Em Salvador, pesquisas de vários institutos indicam que quase 85% dos eleitores votam em Lula.