Marco Aurélio Garcia assume presidência do PT

O deputado federal Ricardo Berzoini decidiu nesta sexta-feira (6), durante reunião da Comissão Executiva Nacional do PT, licenciar-se da presidência do partido até que seja completamente esclarecido o episódio da suposta compra de um dossiê por pessoas

O lugar de Berzoini será ocupado interinamente pelo 1º vice-presidente, professor Marco Aurélio Garcia, atual coordenador da campanha pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


 


Em nota à militância do PT, Berzoini explica que a decisão de licenciar-se foi tomada “em benefício da unidade de da coesão” do partido.


 


“No calor da campanha, esses fatos e versões vêm sendo utilizados por aqueles que querem impedir o Brasil de continuar avançando para uma democracia plena, com justiça social”, diz o texto.


 


Berzoini também reafirma que, nas funções que ocupou, jamais incentivou, determinou ou concordou com qualquer ilegalidade ou irregularidade.


 


 


Leia abaixo a íntegra da nota:


 


 



São Paulo, 6 de outubro de 2006.


 


À militância do PT


 


Informo que, em benefício da unidade e da coesão do PT, decido licenciar-me da presidência nacional do PT pelo prazo necessário para o completo esclarecimento dos fatos que envolveram filiados ao partido com uma suposta compra de dossiê. No calor da campanha, esses fatos e versões vêm sendo utilizados por aqueles que querem impedir o Brasil de continuar avançando para uma democracia plena, com justiça social.


 


Reafirmo que jamais incentivei, determinei ou concordei com nenhuma forma de ilegalidade ou irregularidade nos assuntos que estiveram sob a minha responsabilidade, razão pela qual tenho total interesse no aprofundamento e conclusão das investigações. Minha licença tem como objetivo demonstrar nosso compromisso com o caráter coletivo de nosso projeto, que dispensa qualquer conveniência pessoal.


 


Informo ainda que estarei como parlamentar e militante, no próximo período, trabalhando pela reeleição do Presidente Lula.


 


Saudações Militantes


 


Ricardo Berzoini


 



Fonte: www.pt.org.br