Cabral tem 19 pontos de vantagem sobre Frossard, aponta Datafolha


Sérgio Cabral (PMDB) saiu na frente na disputa do segundo turno para o governo do estado do Rio de Janeiro. Em pesquisa Datafolha, encomendada pela TV Globo e pela Folha de São Paulo e divulgada nesta sexta-feira (06/10), o senador lidera a intençã

Líder durante todo o primeiro turno, o peemedebista manteve a dianteira da disputa. Cabral foi escolhido por 53% dos entrevistados, enquanto a deputada federal teve a preferência de 34%.


 


O número de votos brancos e nulos pouco mudou com relação à última pesquisa antes da votação do dia 1° de outubro. A variação foi de apenas um ponto e agora 7% dos eleitores escolherão este tipo de voto. O número de indecisos é de 5%.


 


Quando levados em conta apenas os votos válidos, a vantagem de Sérgio Cabral é ainda maior. O candidato do PMDB aparece com 61% e Denise Frossard com 39%.


 


O Datafolha entrevistou 1.709 eleitores de 39 municípios entre os dias 5 e 6 de outubro e registrou a sondagem no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 73022/2006. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.