Venezuela lança projetos turísticos em Cuba e Síria

A Venezuela desenvolverá projetos de investimentos turísticos em Cuba e Síria, informou neste sábado o ministro venezuelano do Turismo, no âmbito da Feira Internacional de Turismo de Caracas.

Cuba e Venezuela unirão esforços para atender ao mercado turístico da China e ampliarão o acordo de cooperação para a criação da Universidade Latino-americana do Turismo, com sede na Venezuela e subsedes em Havana.


 


Os projetos abarcam infra-estrutura e operação em destinos turísticos de Cuba como os Jardins do Rei, e na ilha venezuelana La Tortuga, entre outros locais, informou a agência oficial ABN.


 


Castro disse ainda que a Venezuelana de Empresas Turísticas (Venetur) e operadoras do setor na Síria estabeleceram uma aliança estratégica para promover os produtos turísticos dos dois países.


 


Uma equipe de operadores turísticos visitará a Síria para promover um plano de promoções dos destinos turísticos tanto da Venezuela quanto da Síria e está prevista a visita de empresários de origem síria do setor à Venezuela.


 


O ministro disse que a Síria “propôs a possibilidade de fazer uma grande rodada de negócios para impulsionar acordos entre empresários turísticos dos dois países”, destacou o documento.


 


O governo sírio já autorizou o acesso, sem visto, de cidadãos venezuelanos a seu território e antes de 2007 será criado um vôo entre Venezuela, Síria e Irã.


 


A rota Caracas-Damasco-Teerã será coberta pela companhia aérea síria e pelo Consórcio Venezuelano de Indústrias Aeronáuticas e Serviços Aéreos.


 


Fonte: AFP