PCdoB Amazonas integra ampla frente de apoio a Lula no 2º turno

Nesta sexta-feira (13), cerca de 3 mil pessoas se reuniram numa ampla frente de apoio a reeleição do presidente Lula. A meta é dar uma votação superior a registrada no primeiro turno: 74%, a maior proporcional do País.

Líderes da política amazonense e sindicalistas do Estado lançaram
nesta sexta-feira (dia 13) em Manaus uma ampla frente de apoio à
reeleição do presidente Lula. Não diferente do que tem feito desde a
eleição presidencial de 1989, o PCdoB engrossa o comitê pró-Lula neste segundo turno, com a liderança dos deputados reeleitos Eron Bezerra (estadual), Vanessa Grazziotin (federal) e a militância do partido.



No encontro, que reuniu cerca de 3 mil pessoas, o governador reeleito Eduardo Braga (PMDB) agregou 60 dos 62 prefeitos do Amazonas em torno da candidatura do Presidente da República. A meta é dar uma votação superior a registrada no primeiro turno: 74%, a maior proporcional do país. Também veio do Amazonas a maior votação proporcional de um município para o presidente no dia 1º de outubro. Em Manaquiri, 93% dos eleitores votaram em Lula.



O presidente estará em Manaus na próxima terça-feira (dia 17) e uma
grande recepção em sua chegada foi definida no encontro. Um carreata acompanhará o presidente até o Studio 5 Centro de Convenções, onde são esperadas aproximadamente 5 mil pessoas. Com o compromisso assumido pelo presidente nesta semana em defesa do fortalecimento do pólo industrial da Zona Franca de Manaus, esta marca não será difícil de ser alcançada.



Independente do encontro, os deputados Eron, Vanessa e a militância do Partido Comunista do Brasil já estão em campanha por Lula nas ruas de Manaus. Neste fim de semana, os parlamentares fizeram um corpo-a-corpo com a população em feiras da capital. Para os próximos dias, os deputados ampliarão a campanha por municípios do estado, onde também agradecerão a reeleição conquistada novamente neste ano. Em 2007, Vanessa exercerá o terceiro mandato seguido de deputada federal e Eron, o quinto mandato consecutivo na Assembléia Legislativa do Estado (ALE).



Vanessa relembra quando o PCdoB começou a apoiar Lula, época em que a elite brasileira tentava desqualificá-lo por ser operário. ''Hoje, o presidente Lula mostra que não precisa ter diploma, ser empresário ou intelectual para governar bem. Basta ter compromisso com a população,com o país. E os números confirmam. Todos os indicadores do governo Lula são muito superiores aos do PSDB, que esteve por oito anos seguidos governando o País'', destaca a deputada federal.



Parceria com o Amazonas No Amazonas, a popularidade de Lula só cresce. Isso porque, com ações concretas, tem demonstrado que tem compromisso com o desenvolvimento do Estado, da região. Em seu primeiro ano de governo, prorrogou a política de incentivos fiscais da Zona Franca de 2013 para 2023, a principal fonte econômica regional. Neste ano deu início as obras do gasoduto Coari-Manaus, que mudará a matriz energética amazonense, tornando a própria indústria local mais competitiva a partir de uma energia mais barata e confiável.



O mais novo desafio da Zona Franca é produzir a TV digital. Na
disputa, Estados do Centro-Sul, mas só o modelo de desenvolvimento regional tem a prerrogativa constitucional de conceder incentivos fiscais para a atração de fábricas. Nesta semana, Lula disse que garantir a TV digital em Manaus e até mesmo a implantação de uma fábrica de semicondutores, para a qual o governo brasileiro trabalha uma Medida Provisória (MP) com benefícios tributários, é fazer justiça com a Região Norte. ''Temos como prioridade desenvolver a parte que ficou abandonada mais tempo no Brasil. Semicondutores é o filé-mignon do Amazonas'', disse o presidente Lula em entrevista a  rádios da Amazônia.


 


De Manaus,


Hudson Braga