Blairo Maggi faz campanha para Lula no Paraná

Governador reeleito do Mato Grosso, o paranaense Blairo Maggi, vem ao Paraná pedir voto para Lula.

O governador reeleito de Mato Grosso, Blairo Maggi, vem ao Paraná na próxima segunda-feira, 23, para fazer a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na região oeste do Estado. Maggi está sendo expulso do PPS por apoiar a reeleição de Lula, depois de permanecer neutro no primeiro turno da eleição. O PPS está alinhado formalmente à campanha do candidato do PSDB à presidência da República, Geraldo Alckmin.


 


Maggi estará em Cascavel e Toledo. O governador reeleito é paranaense e já apoiou Lula nas eleições de 2002. Ele nasceu em São Miguel do Iguaçu e mudou-se para o centro-oeste na década de 70 e é tido como o maior plantador de soja do mundo. E é por esta condição que Maggi foi convidado a vir ao Paraná pela coordenação da campanha de Lula,  que vê no governador reeleito um bom cabo eleitoral para falar das iniciativas do presidente na agricultura, área onde o presidente não é bem avaliado no Paraná.


 


A agenda do governador reeleito de Mato Grosso ainda está sendo elaborada pela coordenação da campanha de Lula. Em Cascavel, ele deve se encontrar com outro dissidente do PPS, o prefeito Lysias de Araújo Tomé, que contrariou a orientação do partido no estado e está apoiando a candidatura à reeleição do governador licenciado Roberto Requião (PMDB). No Paraná, o PPS está dando apoio formal à candidatura do senador Osmar Dias (PDT) ao governo. Lysias pediu desfiliação do PPS e cogita-se sua transferência para o PMDB.


Paraná-Online